Secretaria de Educação disponibilizará plataforma de aprendizagem virtual aos alunos da Rede Pública Municipal

2102

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria de Educação, estará disponibilizando a partir do dia 03/04 para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino o novo recurso midiático para suporte no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, proporcionado pela Plataforma Virtual ON, do Sistema de Ensino Aprende Brasil, integrante do Grupo Positivo.

A partir do dia 03 os alunos poderão acessar a plataforma segundo as orientações disponíveis nos vídeos explicativos listados acessando as trilhas de ensino com as atividades propostas para esse período.

Tal plataforma foi adquirida pela Prefeitura Municipal no início do ano, mas em virtude da pandemia desencadeada pelo Covid -19 e a consequente suspensão das aulas, o uso da tecnologia tornou-se ainda mais imprescindível para atravessar o período de quarentena.

Por meio dos logins individuais fornecidos pela Direção das Unidades Escolares, os estudantes poderão ter acesso a uma gama de atividades, trilhas de estudos e conteúdo, didaticamente preparados por equipe de especialistas e em conformidade com a proposta curricular adotada para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. A plataforma tem como objetivo prestar o devido auxílio no que tange à educação de nossas crianças, as quais serão oportunizadas a aprimorarem suas capacidades motoras, intelectuais e psicossociais.

Vale ressaltar que nem todos os alunos possuem acesso internet para usufruir da ferramenta, contudo, os conteúdos e atividades NÃO valerão como nota no ano letivo, são apenas complementação de estudos e reforço escolar.

A secretaria de educação disponibilizará Call Center com profissionais preparados para que os pais ou responsáveis pelos alunos, tirem dúvidas em relação à plataforma, e caso necessário atendimento com algum professor para tirar dúvidas dos alunos em relação às trilhas de aprendizagem ou material didático, nesse caso será contactado o profissional para o atendimento personalizado via telefone ou whatsapp posteriormente.

O Call Center funcionará segunda, quarta e sexta, das 9:00h às 13:00h, pelo telefone (32) 3462-9620.

Recomenda-se para uma melhor utilização de todos os recursos que a Plataforma Virtual ON seja acessada preferencialmente pelo computador, especialmente para a Educação Infantil e 1° Ano do Ensino Fundamental, contudo estará disponível por meio dos navegadores de busca para celulares Android ou IOS. Os demais anos escolares poderão acessar por meio de aplicativo próprio. Entretanto, o recurso do “Carrossel”, constante na ferramenta, estará disponível apenas para os acessos realizados via  computador.

Caminhos para o acesso: Site da Plataforma:

www.aprendebrasilon.com.br

Aplicativo: Positivo On Aluno ANDROID: https://apps.apple.com/br/app/positivo-on-aluno/id1134153009

IOS: https://apps.apple.com/br/app/positivo-on-aluno/id1134153009

CONFIRA OS VÍDEOS: