Agentes Municipais de Saúde orientam e distribuem máscaras para a população nos bairros Sítio Branco, Jaqueira, Boiadeiro, Campo Alegre e Timbira.

158

Uma das grandes preocupações do Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Júnior e do Secretário de Saúde, Dr. Paulo Goldstein, é a distribuição de máscaras para que a população possa usar em tempos de Pandemia de coronavírus.

Desde o início da semana a Prefeitura vem se desdobrando para obtenção do material. Máscara de tecido (reutilizáveis e individuais) foram doadas e uma quantidade maior foi adquirida pela Secretaria de Saúde. O foco principal para receber as máscara neste primeiro momento é a população carente. Nesta quinta-feira, dia 21 de maio de 2020, teve distribuição das máscaras de tecido.

Os Agentes de Saúde então fizeram a distribuição nos bairros Sítio Branco, Jaqueira, Boiadeiro, Campo Alegre e Timbira, e na próxima semana serão distribuídas em outros bairros de Além Paraíba, na medida em que forem confeccionadas.

A escolha dos Agentes para distribuir foi do Secretário de Saúde por entender que estes importantes servidores da estratégia de saúde da família farão as máscaras chegarem as pessoas, casa a casa, por conhecerem e visitarem rotineiramente os moradores. Com esta ação a Prefeitura pretende, após propiciar a universalização das máscaras, exigir até mesmo por Decreto o uso por todos.