Mais dois casos de abandono e maus tratos de animais são registrados em Além Paraíba

1067

Mais dois casos de abandono e maus tratos de animais foram registrados nos últimos dias em Além Paraíba, sendo que o primeiro registro foi feito no dia 24 de março de 2020, quando o setor de Zoonoses foi acionado e juntamente com Policiais Militares Ambientais, atenderam a ocorrência de atropelamento de um cavalo que vagava em via pública no Morro da Conceição, vindo a ser atingido por um caminhão, o que ocasionou fratura exposta de um dos membros posteriores e diante da gravidade da lesão e sem perspectivas de recuperação do animal foi feita a eutanásia, sendo o proprietário do animal cientificado do fato.

Já na última quarta-feira, dia 29 de abril de 2020, após o recebimento de mais uma denúncia sobre a ocorrência de abandono de animal após maus tratos, dessa vez em Vila Caxias, o Médico Veterinário da Prefeitura de Além Paraíba, Dr. Leonardo Garbois, responsável pelo setor de zoonoses, com respaldo da secretaria Municipal de saúde foi imediatamente averiguar a ocorrência e chegando ao local se deparou com uma égua em franco sofrimento, já caída totalmente debilitada, onde foi atestada fratura em um dos membros posteriores, alta infestação de ectoparasitas, sendo constatada a impossibilidade de reversão do caso foi realizada a eutanásia do animal. Em ambos os casos os animais foram sepultados dentro das normas sanitárias.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba lamenta que tais fatos ainda ocorram na cidade, solicitando aos proprietários de animais que cuidem efetivamente dos mesmos, mantendo-os em locais seguros e alimentados. Em caso de maus tratos e abandonos as denuncias podem ser feitas pelo telefone 156. Prefeitura Municipal de Além Paraíba trabalhando para uma melhor qualidade de vida da população.