Nos primeiros dias de funcionamento das barreiras sanitárias com ações mais rígidas Polícia Militar registra casos de evasão.

1367

As barreiras instaladas nos acessos da cidade em Porto Novo e São José ganharam uma nova formatação e logo no primeiro dia de funcionamento, em decorrência da irresponsabilidade de parte da população que mesmo diante das inúmeras recomendações de que todos devem permanecer em casa foi para as ruas, causando grande fluxo de veículos e formando extenso congestionamento no acesso a São José, deixando claro que parte da população não está levando a sério o momento caótico que o mundo vem passando.

Foram registradas ocorrências de evasão de veículos nas barreiras e em todos os casos a Polícia Militar identificou os respectivos veículos e condutores, lavrando os Termos Circunstanciados de Ocorrências, TCO’s, que serão encaminhados ao Ministério Público. Os condutores responderão pela prática ilícita tipificada no artigo 268 do Código Penal Brasileiro – Infringir determinação do poder público destinado a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

Tão importante quanto a conscientização da população de que todos devem ficar em casa para se evitar o aumento dos casos em nossa cidade, é também o respeito aos profissionais que estão na linha de frente dessa batalha, agentes sanitários, técnicos, guardas municipais entre outros tantos que estão trabalhando pela sua saúde e de todos nós. O momento pede consciência e colaboração de todas as pessoas na prevenção da doença, evitando assim o contágio e a propagação da doença.