O Prefeito Municipal de Além Paraíba, ontem, dia 18 de maio de 2020, resolveu, no uso de suas atribuições legais, fazer a Adesão do Município de Além Paraíba, ao Plano Minas Consciente, junto á Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste, nós termos da Deliberação do Comitê Extraordinário Covid 19, n. 39, de 29/4/2020.

Com tal adesão, continuam abertos os estabelecimentos que têm as atividades dos serviços essenciais já enumerados nos Decretos Municipais, observando os critérios para funcionamento determinados.

Já para as atividades não consideradas essenciais, a flexibilização ocorrerá através das normas estabelecidas e aprovadas pelo Comitê Extraordinário Covid 19.
Com isso, ficam padronizados os critérios de flexibilização, adequados á realidade de cada município.

Além Paraíba, 19 de Maio de 2020.
Miguel Belmiro de Souza Júnior