PROGRAMA “ESTUDE EM CASA”

1967

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Educação, informa que em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, todas as Unidades Escolares da Rede Municipal darão início ao trabalho com os Planos de Estudos Tutorados- PETs – a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio de 2020.

O documento foi homologado no dia 12 de maio de 2020, pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais – SEEMG– e é composto por apostilas específicas de cada segmento escolar que visam dar apoio aos alunos e professores durante o período de isolamento social, desencadeado pela pandemia Covid-19.

As apostilas encontram-se disponibilizadas de forma online.Todavia em observância às condições infraestruturais, o Município fará a entrega do material impresso diretamente nas escolas da Zona Rural, amanhã, dia 22 de Maio de 2020. Os alunos residentes em áreas mais afastadas, de difícil acesso, receberam o material diretamente no domicílio.

Cada repartição escolar organizará a entrega seguindo escala de horário própria postada em sua respectiva página de Facebook, evitando assim maiores fluxos de pessoas e inibindo possibilidades de aglomeração.

O responsável do aluno deverá usar máscaras de proteção e levar seu CPF e documentos de identificação do aluno.

Na semana do dia 22 a 29/05, todos os alunos da Rede Municipal de ensino vão receber as apostilas Vol.2 do Sistema de Ensino Aprende Brasil para a continuidade dos estudos remotos.

Ainda nessa semana alunos das Unidades Escolares que apresentarem e comprovarem a necessidade, também terão as apostilas impressas dos PETS elaborados pela Secretaria de Estado de Educação e Undime, devendo a entrega ocorrer de modo que não haja aglomeração e sempre cumprindo com as normas de higienização.

Salienta-se que em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, todos os alunos da Rede Estadual de Ensino, residentes na Zona Rural, também terão as apostilas entregues diretamente em seus respectivos domicílios.

Link para acessar on-line: https://alemparaiba.mg.gov.br/