Ministério da Saúde prorroga terceira fase de vacinação contra a gripe

Lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, durante cerimônia em Porto Alegre.

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de vacinação contra Influenza até o dia 30 de junho de 2020. A iniciativa é com o objetivo de atingir a meta ao menos de 90% dos grupos prioritários.

A vacinação contra Influenza contribui para redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos alvos definidos, em especial frente a situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus.

A prorrogação do prazo para vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas ocupantes dos grupos prioritários possam receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde.

Até o dia 03/06/200 temos os seguintes índices de cobertura vacinal em Além Paraíba:

MunicípioCriançasGestantesTrabalhador de saúdePuérperas

(Mulheres que tiveram filhos até 45 dias)

Adultos (55 a 59 anos)IdososTotal
Além Paraíba52,6446,10129,5533,3369,6112,8891,05

Fonte: Consolidado de campanha do SIPNI (Sistema Programa Nacional de Imunização)

Aproveitamos a oportunidade para lembrar que as pessoas que não foram vacinadas contra o sarampo, que não deixem de vacinar. A vacina contra o Sarampo está disponível em todas as Unidades para pessoas a partir de seis meses de idade até 59 anos.

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, se coloca à disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, Prefeitura Municipal de Além Paraíba.