Prefeitura de Além Paraíba através da Defesa Civil em parceria com Furnas e Light realizarão a defluência do Rio Paraíba do Sul.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Defesa Civil de Além Paraíba informa a população que no próximo dia 18 de junho, serão realizadas manobras de defluência no Complexo Anta/Simplício no rio Paraíba do Sul, no período das 07 às 12h.

A vazão máxima chegará a ter a 390m3/s em Além Paraíba. Essa operação visa uma Limpeza do Rio principalmente nos braços em torno das ilhas, evitando assim a proliferação de mosquitos com a água estagnada. A operação visa o aumento do fluxo de água para remoção de detritos que serão direcionados para a represa da Light na Ilha dos Pombos.