Prefeitura libera acesso às guias de IPTU e ISS 2020, através de atalho em seu Portal. Carnês começam a ser entregues pelos Correios

1628

A Prefeitura Municipal havia suspendido as cobranças devido à pandemia, mas a legislação determina que as cobranças sejam feitas dentro do ano em exercício, o que impossibilita a prorrogação dos pagamentos para o ano que vem.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior reconhece as dificuldades pelas quais a população está passando, seja contribuinte do IPTU ou ISS, por isso houve a suspensão da cobrança, mas também por força da Lei não é permitida a renúncia de receitas, sob pena de sanções, diante disso, não há alternativa senão realizar tais cobranças.

Já está disponível ao contribuinte de Além Paraíba acesso as guias de pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e TSU – Taxa de Serviços Urbanos e ISS/TAXAS 2020, que poderão ser impressas diretamente do site da Prefeitura. As entregas dos carnês impressos serão feitas pelos correios nos próximos dias.

Para facilitar o acesso para impressão dos boletos, é só clicar na opção desejada IPTU 2020 ou ISS/TAXAS 2020 localizadas ao lado direito da tela, na coluna Acesso Rápido. Após escolher a opção, o contribuinte deve informar o CPF, CNPJ, Inscrição Imobiliária (no caso de IPTU) ou Cód. do Econômico (no caso de ISS) e clicar em “Continuar”.

As formas de pagamento do IPTU/TSU 2020 seguem os mesmos moldes de anos anteriores, oferecendo ao contribuinte duas opções, da cota única com desconto de 5% até o dia 20 de Julho. As demais parcelas vencem sempre nos dias 20 de cada mês, ou ao 1º dia útil após o dia 20. Já a forma de pagamento do ISS/TAXA 2020 será como sempre em cota única com a data de vencimento no dia 13 de julho.

2ª via IPTU/TSU 2020: https://bit.ly/carneiptu2020pmap
2ª via ISS/TAXAS 2020: https://bit.ly/isstaxas2020pmap