Prefeitura Municipal de Além Paraíba recebe da Embrapa a doação de 130 doses de sêmen da raça Gir.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, contempla os produtores rurais do município com a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), através do Programa Minas Leite.

A Prefeitura realiza a doação de sêmen e disponibiliza a mão de obra veterinária para o procedimento. Quando os bezerros nascem, os produtores apresentam os animais logo após o seu nascimento para a população.

Diante do sucesso desse programa, o município vem recendo elogios e também apoio. Nessa semana a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, realizou a doação de 130 doses de sêmen da raça Gir Leiteira para serem utilizadas pelo município. Vários produtores já colhem os frutos desse importante programa e agradecem ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior o apoio recebido.