Prefeitura Municipal reforça a necessidade de colaboração da população no combate ao novo coronavírus.

A Prefeitura de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil, Fiscalização e demais setores da administração pública municipal, vêm desenvolvendo várias ações de enfrentamento ao novo coronavírus, mas para obtermos sucesso nessa batalha o soldado mais importante é você!

Além Paraíba apresenta defasagem quanto ao número de leitos, tendo atualmente disponíveis apenas 05 (cinco), segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais. Portanto o Hospital São Salvador que serve de referência também a outros pequenos municípios vizinhos tem 05 leitos de UTI habilitados, o que se mostra insuficiente caso haja aumento dos casos graves.

Diante do quadro atual, a mudança de comportamento de parte da população será fundamental para que se consiga atender um maior número de pacientes acometidos pelo novo coronavírus, mas sem prejudicar os que sofrem de outras patologias. Por isso, pedimos que obedeçam as determinações estabelecidas nos decretos municipais e as orientações dos órgãos de saúde, para que vidas sejam salvas, para que possamos vencer essa batalha, contamos com você.