A Prefeitura Municipal de Além Paraíba vem a público, prezando pela transparência e lisura
que sempre nortearam a atual administração, informar que:

1- Os Vereadores Reginaldo Câmara Estevanim, Dione Miranda, Rodrigo França, Gilson Ricardo Ribeiro e Vicente de Paula Gomes, que desde o início do mandato desta administração vêm tentando criar factoides com interesse político de desmoralizar o Governo Municipal já que são comprometidos com a administração anterior, enviaram ao Ministério Público uma notícia de fato, onde alegam supostas irregularidades na compra de termômetros usados nas ações de combate à Pandemia do Coronavírus.

2- A Prefeitura nada tem a temer, porque todo o processo de licitação para a compra dos termômetros percorreu os trâmites legais e a documentação que comprova essa afirmativa será encaminhada ao Ministério Público, onde, por certo, restará comprovada a inexistência da prática de qualquer ato lesivo à Administração Pública.

3- Todas as compras e despesas ligadas à Pandemia do Coronavírus são, de imediato, encaminhadas ao Tribunal de Contas de Minas Gerais.

4- Esta Administração Municipal não compra nada que não esteja a preços de mercado, temos as cotações e somos cuidadosos.

5- Estejam certos de que a Prefeitura não comete atos atentatórios aos Princípios da Moralidade, Impessoalidade e Legalidade Públicas.

6- Vindo de quem vem, essa atitude não nos surpreende, visto serem os denunciantes useiros e vezeiros na tentativa de caluniar e difamar a atual Administração.

7- Estejam certos os cidadãos além-paraibanos de que as medidas judiciais cabíveis serão tomadas contra os signatários da infame notícia crime, uma vez que levam a público, de forma irresponsável, deliberada e consciente ataques ao Governo Municipal atual, com evidentes interesses político-partidários e, portanto, visivelmente eleitoreiros, em razão das proximidades do pleito eleitoral.

8- Acresce a isso o fato de ser de domínio público o conluio dos denunciantes com correligionários que agem através das redes sociais e que também serão acionados perante as instâncias judiciais.

Por fim, cabe-nos dizer que nosso dever para com os munícipes continua, inabalavelmente,
fundamentado na lisura dos nossos atos e na transparência da administração do bem público.