Prefeito Miguel recebe o Governador de Minas Romeu Zema em solenidade no Hospital São Salvador.

O Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior acompanhado pelo Vice, Paulo Henrique Marinho Goldstein e juntamente com o Provedor do Hospital São Salvador Dr. Rafael Gracioli, receberam o Governador do Estado, Romeu Zema, que visitou Além Paraíba nesta quinta-feira, 16 de julho, acompanhado pelo Secretário de Estado da Saúde.

O Governador chegou à nossa cidade por volta das 14:30 horas, se dirigindo ao Hospital São Salvador, onde em cerimônia reservada aos membros do Executivo Municipal, Administração do HSS e Imprensa local, realizou a entrega simbólica dos 05 (cinco) respiradores mecânicos disponibilizados pelo Estado ao Hospital São Salvador.

O Governador reforçou o apoio do Estado aos municípios quanto ao combate da pandemia, reiterando que mesmo diante de todas as dificuldades pelas quais o Estado atravessa, os municípios terão a ajuda que for possível para enfrentamento da Covid-19. O Governador falou ainda em primeira mão sobre a possibilidade de revisão do protocolo do programa Minas Consciente tendo em vista a realidade de cada cidade.

O prefeito Miguel, agradeceu a presença do Governador e principalmente o atendimento do pleito pelos respiradores, ressaltando que tal aquisição foi fruto de trabalho árduo e incessante e que felizmente teve êxito ao conseguir a cessão dos aparelhos respiradores para o HSS, entregando ofício, em que constam entre outros pedidos, para que tais aparelhos continuem no hospital mesmo após a pandemia, o que seria de muita ajuda na melhora da estrutura médica hospitalar para atendimento aos enfermos, na oportunidade agradeceu aos profissionais de saúde envolvidos no combate ao novo coronavírus e em especial à equipe do HSS por todo o empenho e excelente trabalho realizado. O Prefeito Miguel ainda contou ao Governador a histórica ligação de sua família com o HSS, tendo seu saudoso pai, o Ex Prefeito Miguel Belmiro, sido provedor daquela instituição e sua irmã a atual diretora do Hospital São Salvador.