Prorrogação do Decreto 6.512-2020 – Decreta medidas de isolamento social – COVID-19

1324

Balanço divulgado pela Secretaria de Saúde revela aumento acentuado do número de casos da Covid-19 no município, exigindo necessidade de medidas de caráter restritivo, como forma de preservar a saúde de nossos cidadãos. Tais resultados, cujos gráficos publicaremos a seguir, obrigam o Prefeito Miguel Belmiro a tomar medidas que prorrogam, até o dia 31 de julho, os efeitos do decreto 6.512, de 25 de junho de 2020, já prorrogado pelo decreto 6.518, de 10 de julho de 2020.   Vale ressaltar que a prorrogação das medidas especificadas no decreto prorrogado pretende manter os cidadãos livres dos efeitos dessa doença nefasta, que ameaça à saúde de tantos.

Queremos afirmar que tal medida não significa, em nenhum momento e sob nenhuma hipótese, a despreocupação com a economia local, já sofrendo os efeitos inevitáveis desse momento que deixa a todos atônitos e, muitas vezes, desesperançados.

Para que a população tenha a informação mais precisa, com a transparência que devemos a todos, publicamos, abaixo, os seguintes gráficos:

E é gravidade dos dados acima registrados, que nos deve unir numa grande corrente solidária e consciente, no combate ao vírus, a fim de extirpá-lo do nosso meio para que, então, saudáveis e solidariamente, possamos encontrar caminhos para trazer nossa cidade a seus dias de normalidade.

Repetimos a vocês, concidadãos: SOMOS MAIS FORTES QUANDO NOS SOLIDARIZAMOS E PENSAMOS NO OUTRO. Nesse ponto, graças a Deus, podemos dizer que os empresários de nossa cidade, em todos os níveis, têm demonstrado a consciência social com que contávamos e que esperamos, brevemente, adotar os critérios definidos pelo Governo Estadual, para a flexibilização das medidas de restrição.

Estamos certos de que todos entendem que essas medidas SÃO ABOLUTAMENTE PROTETIVAS e que, a cada passo, serão reavaliadas, para possível abrandamento ou flexibilizacão: somente vencendo cada batalha, venceremos essa guerra cruel.

Sigamos, com coragem, otimismo, sem descuido das normas de distanciamento social e de prevenção já recomendadas.

Sejamos disciplinados, solidários e mantenhamos a ESPERANÇA, acima de tudo!

VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA: https://drive.google.com/…/1tTIu51DW2Rh9qaJff9-cRc2W2…/view…