Prefeitura de Além Paraíba em parceria com a ACRAP inicia projeto de arborização da cidade

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba em parceria com a ACRAP iniciaram o plantio de árvores dentro do projeto de revitalização do município. As primeiras mudas foram plantadas no Goiabal e haverá outras ações de plantio de mudas em outros pontos da cidade.

“O objetivo da ação é simbologia da preservação do verde, proporcionando sombras e mais frescor para a comunidade; essa foi a primeira ação de muitas que virão. Trata-se de espécies nativas que trarão mais beleza para as localidades contempladas, atendendo a demanda da população”, ressaltou o prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.

Uma das orientações é não pisar nos locais onde são plantadas as mudas, para que as mesmas cresçam e possam arborizar a cidade. Outro cuidado é não arrancar folhas e galhos para manter a muda viva. Árvores nos aproximam da natureza, melhoram o clima, e são elementos importantes em nossas vidas. Ter localidades bem arborizadas é muito importante pelo que as árvores desempenham. Prefeitura Municipal de Além Paraíba, trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida à nossa população.