Prefeitura de Além Paraíba presta contas das ações realizadas nas Escolas Municipais.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria de Educação vem realizando diversas ações de reparos e manutenção das Unidades Escolares Municipais. São ações proporcionam mais conforto e segurança aos alunos e servidores educacionais. Além dos trabalhos de manutenção, foram realizadas diversas outras melhorias através de aquisições, o que agrega valorização a todos os outros benefícios.

Reformas de Unidade Escolares
• Fausto Gonzaga: reforma externa e pintura arte
• José Diogo/Aterrado: reforma interna e manutenção telhado com planejamento para colocação de pisos o área externa e pintura externa na escola.
• Salles Marques: pintura externa, arte em finalização e todas as manutenções internas da escola foram realizadas, com planejamento para cobertura do pátio externo da escola.
• CEC: pintura da parte externa com arte e algumas partes internas do prédio
• Jardim Paraíso: pintura interna da estrutura da escola, exceto dentro das salas de aula e manutenção de parte hidráulica e telhado
• Creche Jardim Paraíso: pintura da quadra da escola.
• Lafayette: pintura externa da escola e subida na parte interna.
• Todas as escolas foram realizadas manutenções emergenciais nesse período.
• Terra do Santo (escola e creche) pintura e reformas em execuções.
Equipamentos/Mobiliário adquiridos:
– 692 carteiras escolares ensino fundamental;
– 56 jogos de carteira infantil (com 4 lugares cada)
– 10 televisões;
– 6 DVDs;
– 3 fogões industriais;
– 81 ventiladores;
– 8 bebedouros;
– 5 impressoras;
– 38 computadores;
– 5 máquinas de lavar;
– 22 mesas de professor com cadeiras;
– 12 mesas com bancos para refeitório;
– 26 berços;
– 20 roteadores;
– 35 armários;
-20 prateleiras de aço
-90 colchonetes
-110 lençóis
-200 toalhas
– 90 travesseiros
-500 diários
Ações pedagógicas e Recursos Humanos:
• Realização da Feira Literária na Praça de São José
• Compra de uniformes para toda a Rede de Ensino;
• Viagens para alunos em museus e passeios culturais;
• Compra de 808 livros pedagógicos para a Educação Infantil;
• Ampliação da Rede de Ensino em tempo integral – 59 vagas (Fausto Gonzaga);
• Ampliação de vagas CEMEI/ Jardim Paraíso- 58 vagas;
• Ampliação de vagas CEMEI/ Campo Alegre – 20 vagas no maternal;
• Investimento em cultura com edição de livro realizado por alunos da Escola Arthur Figueiredo Cortês/ Marinópolis (a ser lançado na Feira Literária 2020)
• Implantação dos Laboratórios de Informática nas Escolas Salles Marques, Lafayette, Anna Mattos (Goiabal), CEC, Antônio Martins. Próximas instalações Fernando Lobo e Aterrado.
• Implantação de Sistema Educacional Aprende Brasil;
• Formação continua de professores e gestores escolares, ressaltando que no período de pandemia já forma realizadas 28 webconferências e foi disponibilizado para Junho um curso de 30 horas para todos os professores da rede municipal, nas diversas áreas do conhecimento, sobre as novas adaptações realizadas por meio da Base Nacional Comum Curricular – BNCC;
• Adesão e implantação do Programa Estude em casa em parceria com o Estado de Minas Gerais
• Nomeação de coordenadores para a creche Terra do Santo e para o Anexo Castelo Branco, o que proporcionou melhor funcionamento da unidade escolar, atendimento e satisfação das famílias;
• Convocação de 19 professores de educação básica / 03 professores de educação física / 01 aos lavador.
Kits escolares: 2570 unidades (serem entregues individualmente por aluno em agosto juntamente com o material escolar.
Garrafinhas para água: 3.000 unidades (entregues para alunos e professores)
Copos térmicos e canetas para AOS/ASG/Vigias (serão entregues em agosto/brinde do sistema educacional)
Kit Higiene para alunos da educação infantil em tempo integral: 350 unidades (escova de dente, fio dental infantil, pente de cabelo, bucha de banho, saboneteira, sabonete infantil, toalha de mão, shampoo, lenço umedecido, pasta de dente) serão entregues em agosto junto com o material.
Outras ações:
Reorganização do quadro de funcionários das Unidades Escolares.
A ser entregue nas escolas 13 geladeiras e 12 mesas de refeitório específicas para creches.
Sendo reformada e com pintura externa e interna Escola Antônio Martins Fortes e Creche Else de Deus, ambas na Terra do Santo. Próximas escolas José Diego (Aterrado) e Fernando Lobo.

Prefeitura Municipal de Além Paraíba promovendo maior qualidade de ensino e bem-estar aos nossos alunos e trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida á nossa população.