COPASA começa obras do tratamento do esgoto de Além Paraíba

A COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais iniciará na amanhã, 02 de dezembro, a obra de tratamento do esgoto em Além Paraíba.

As intervenções começarão nas ruas Visconde do Rio Branco, rua Izabel Herdy Alves e rua Cristiano Ribeiro Filho, todas próximas ao Bairro da Saúde.

O inicio das obras é um marco importante para Além Paraíba. A COPASA assinou um contrato em 2013 e desde então vem postergando o início das ações.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior esteve por diversas vezes em Belo Horizonte onde de forma muito eloquente pressionou para que a COPASA cumprisse o contrato, formalizando reclamações inclusive na ARSAE – Agência Reguladora de Saneamento, Águas e Esgoto. Segundo Prefeito o início da obra vem com grande atraso mas vai, além de gerar empregos e divisas para o Município, tratar o esgoto e devolve-lo ao Rio Paraíba do Sul, reduzindo assim a poluição do mesmo.