Apesar de lacradas, cadeados novos e outras providências, adolescentes insistem em danificar o patrimônio público para usar quadras municipais

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, teve o zelo de vistoriar todas as quadras e estádio municipal para que, na vigência do Decreto atual onde a prática desportiva é vedada, os espaços fossem devidamente interditados ao uso. Todos os espaços foram devidamente fechados com cadeados que num primeiro momento foram arrombados por usuários. A Secretaria retornou aos locais e reforçou o fechamento com novos cadeados e até mesmo solda em alguns casos. Novamente hoje, 27 de janeiro, notou-se que adolescentes entraram novamente nas quadras, arrombando, cortando o alambrado e usando de todos os meios possíveis para danificar o patrimônio público. A prática desportiva coletiva é vedada pelo atual Decreto justamente por conta do necessário e indispensável distanciamento social. Os casos de Covid-19 continuam altos, ainda existe o perigo da falta de leitos hospitalares razão pela qual as quadras não podem ser usadas. O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, afirmou que providenciará os reparos novamente mas que acionará as forças de segurança para impedir o descumprimento irresponsável do Decreto vigente.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa PMAP – 27/01/2021