Fiscais da Prefeitura estão nas ruas de Além Paraíba para fazer cumprir o Decreto que impõe restrições por conta do aumento dos casos de Covid

Fiscais da Prefeitura Municipal de Além Paraíba estão desde as primeiras horas da manhã nas ruas de Além Paraíba. Parte deles esteve cuidando da organização do distanciamento nas filas de banco enquanto outra parte de dividiu para fiscalizar estabelecimentos que não estão cumprindo o Decreto de fechamento. Pelo Decreto em vigor, somente estabelecimentos essenciais podem abrir e cumprindo rigorosas normas de segurança sanitária. Os fiscais tem autonomia para notificar, multar e em casos de reincidência até mesmo interditar os estabelecimentos. Os fiscais e as forças de segurança estão atuando juntas para que estabelecimentos de todos os bairros da cidade que estiverem descumprindo o Decreto sejam devidamente instados a cumpri-lo. Segundo o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, o momento é agradecimento e união entre fiscalização e forças de segurança para que brevemente os números de casos ativos baixem e possa haver de forma responsável e paulatina as flexibilizações.