PREFEITURA ESTÁ AVALIANDO TOMAR MEDIDAS CONTRA BANCO ITAÚ POR FECHAMENTO DA AGÊNCIA SEM PRÉVIO AVISO

A Procuradoria Geral do Município, Dr. Fernando Silva Ferreira, atendendo solicitação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior está verificando a possibilidade de tomar medidas administrativas contra o Banco Itaú.

Sem prévio aviso a Prefeitura, o Banco suspendeu suas atividades alegando que dois de seus funcionários testaram positivo para a Covid 19. Na sexta feira apenas os caixas eletrônico funcionaram e noticias também oficiosas, dia 11 de janeiro, sequer os terminais de auto atendimento funcionarão.

A Procuradoria Geral do Município publicou a seguinte NOTA OFICIAL: “O Banco Itaú, sem nenhum aviso prévio suspendeu seu atendimento ao público desde a última sexta feira. A Prefeitura, que concede Alvará de Funcionamento inclusive para bancos, não recebeu qualquer comunicado nem tampouco os motivos do fechamento da única agência da cidade. É fato que a suspensão do atendimento está causando enormes transtornos a população. Oficiosamente acerca do Banco Itaú sabe-se que houve possíveis positivações de funcionários com a Covid-19 e o faz-se necessário a desinfecção do local. Alegando a necessidade de não haver aglomeração, oficiosamente fomos informados que amanhã, 11/01/2021, sequer os caixas eletrônicos funcionarão. A Procuradoria Jurídica do Município, seguindo orientação do Senhor Prefeito Municipal, está analisando o fechamento inesperado da Agência e de seus terminais 24 horas para tomar as medidas administrativas cabíveis contra a instituição, inclusive no que tange a aplicação de multas.”

(Comunicação Central Gabinete PMAP – 10/01/2021)