Chuva na “cabeceira” do Rio Limoeiro causa enchentes no Jardim Paraíso e partes da Vila Laroca. Prefeito e equipe ficaram a noite toda empenhados

Logo nas primeiras horas da manhã de ontem, o Chefe da Defesa Civil de Além Paraíba comunicou ao Prefeito e Secretários que havia a previsão de chuvas intensas no final da tarde. Segundo Paulo Henrique Nunes a intensidade das chuvas que estava prevista para todo o final de semana acabou por se confirmar. Na noite de sábado (20) um forte temporal na cidade causou cheia no Rio Limoeiro mas o mesmo não extravasou de sua calha, ontem no entanto foi diferente. Por volta de 21:30 horas, o Chefe da Defesa Civil recebeu um alerta de forte chuva na localidade de Torrentes, cabeceira do Rio Limoeiro. De imediato ele informou ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que colocou toda a equipe de pronta resposta em estado de alerta. Por volta da meia noite a água chegou com intensidade e o Rio Limoeiro transbordou. Rua do Jardim Paraíso ficaram inundadas até a altura do antigo Pronto Atendimento chegando a entrar em algumas casas. A esta altura carros de som já haviam sido colocados nas ruas pela Prefeitura alertando sobre o perigo das cheias. Na Vila Laroca (Terreirão) o Limoeiro também transbordou mas, segundo a Defesa Civil não houve maiores danos em residências. Na vila do Aterrado também fortes chuvas inundaram parte da localidade e uma queda de barreira interditou a estrada. Córregos e várzeas  não suportaram a quantidade enorme de água. “No perímetro urbano de Além Paraíba a chuva não foi intensa, sofremos com a inundação em razão da chuva na cabeceira do Limoeiro”, afirmou Paulo Henrique Nunes, chefe da Defesa Civil. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza juntamente de Secretários e os Chefes de Gabinete e Defesa Civil ficou todo o tempo nas ruas até por volta de 4 horas da manhã. O Prefeito ficou acompanhando as vistorias em casas que foram inundadas pela água. Vários moradores tiveram prejuízos.

22/02/2021 – Assessoria de Comunicação Social , Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG