Gestão Tributária da Prefeitura passará por processo de modernização

O município de Além Paraíba está iniciando um processo que tem por objetivo a modernização da gestão tributária, onde várias ações serão desenvolvidas. A iniciativa visa adequar às necessidades que os novos tempos impõem às administrações municipais, seja pelos motivos sanitários ou pelas facilidades que a tecnologia pode e deve promover na nossa vida cotidiana. Além da implantação de um novo sistema de gestão tributário, também será implantado o novo sistema de Requerimento Online, onde todo fluxo de despacho interno da Prefeitura se dará por processo eletrônico, e muito em breve, o cidadão poderá abrir seu requerimento via internet. Também serão realizados treinamentos aos servidores municipais e contadores, de forma que estas inovações promovam a melhoria do serviço no âmbito da administração municipal e traga mais facilidade à rotina dos contribuintes e usuários dos serviços públicos. Um grande diferencial que será empregado neste processo é atualização de dados com a JUCEMG e a RECEITA FEDERAL. A medida vai permitir que as atualizações realizadas nestes órgãos reflitam diretamente no sistema da prefeitura. Outra integração que visa facilitar a vida dos empresários, contribuintes, contadores e do fisco municipal é a sincronização das informações do SIMPLES NACIONAL com o sistema da prefeitura. Diante de todas estas evoluções que se propõe, destacamos ainda a facilidade que se pretende disponibilizar para os cidadãos que são os serviços online. Guias, segunda via de IPTU, emissão de alvarás, ITBI, CND´s, abertura de requerimentos e muitos outros serviços serão disponibilizados através do site da prefeitura, evitando que o cidadão precise se deslocar até a prefeitura e consiga com o uso da tecnologia dispor de todos estes serviços. A expectativa é que nova plataforma entre em funcionamento até o final do mês de Março. O Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Júnior, afirmou que a criação desses mecanismos de gestão veio da preocupação em aumentar ainda mais a efetividade do município em ofertar novos serviços ao munícipe.

16/02/2021 – Assessoria de Comunicação Social , Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG