Prefeito demonstra preocupação com aumento de casos de COVID em razão do Carnaval

O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, externou sua preocupação com os próximos dias no que se refere ao aumento dos casos de COVID-19. Apesar de ter cancelado o feriado nas repartições municipais, liberado a abertura do comércio, indústria e serviços, o Prefeito afirmou que recebeu informações de aglomerações, viagens de veraneio e outros expedientes que são favoráveis a propagação do novo Coronavírus. O Prefeito disse que a exemplo do que ocorreu nas festas de final de ano, de sete a 10 dias depois do feriado a curva de casos de COVID-19 deverá aumentar significativamente. O Prefeito já conversou sobre o assunto com a Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza que também comunga da mesma preocupação. A Prefeitura tem tomado todas as medidas para redução da propagação do vírus mas é preciso que ocorra o envolvimento da população que muitas vezes não acontece. Segundo Miguelzinho enquanto não houver vacina suficiente para a maior parte da população a doença seguirá se espalhando.

18/02/2021 – Assessoria de Comunicação Social , Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG