Prefeito determina envio de ofício a ANTT com demandas de Além Paraíba para a concessão de trecho de rodovia a ser concedido

O Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior, determinou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico  Social  enviasse  dia 05/02/21 para a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, uma nota técnica conjunta com críticas e demandas referente a concessão do sistema rodoviário que será compreendido pelos trechos de Além Paraíba/MG até Governador Valadares/MG. Em nota, foi solicitado melhorias em vários trechos de Além Paraíba, visando contribuir com o Programa de
Exploração da Rodovia apresentando sugestões e solicitações compreendidos pelos
trechos da BR-116/RJ/MG – BR-465/493/RJ. Foram solicitados vias marginas, melhorias de acesso, passarelas, retornos em nível, contornos viários, pontos de ônibus, revisões quinquenais e atendimento ao usuário. As demandas nos locais do município alem-paraibano foram: trevo de entrada da cidade (Ponte Régis Bittencourt), trevo de entrada do bairro Goiabal, entrada da Rua 6 do bairro Terra do Santo, acesso a rodovia João Bouhid pelo Posto de Gasolina Gaúchão, trevo de acesso ao bairro São João, trevo de acesso a Zamboni, entrada para o bairro Marinópolis e da ponte, trevo acesso ao Distrito de Angustura, Beira Rio (Comunidade Figueira) e da ponte, trevo do Posto de Gasolina Faisão e da ponte e do trevo de entrada para o Distrito de São Domingos. As solicitações são indispensáveis para melhoria do principal corredor viário com destino ao nordeste do país, e será o grande legado desse projeto. Sabemos que haverá impacto na tarifa de pedágio, entretanto, há outros recursos para financiar essas melhorias, tais como arrecadação do pedágio Free Fow e a outorga durante o processo de leilão. É justo que o resultado obtido com a outorga seja aplicado na concessão, pois refletem o preço das tarifas de pedágio, portanto, devem refletir, também os benefícios aos usuários.

16/02/2021 – Assessoria de Comunicação Social , Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG