Prefeito Miguel Belmiro, Secretários e Defesa Civil estão nas ruas de Além Paraíba monitorando possíveis danos causados pela chuvas e nível dos Rios

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior acionou sua equipe de pronta resposta para acompanhar os efeitos da forte chuva que começou a cair em Além Paraíba a partir de 19 horas de hoje (20). O Prefeito se deslocou para a Secretaria de Obras onde se reuniu com o grupo e de lá começou a fazer as vistorias. O primeiro bairro da ser visitado foi o Campo Alegre onde não foram constatados danos. Em seguida o Prefeito e equipe se deslocaram para a Rua Santos Duque onde terra desceu nos fundos de uma casa. A moradora já havia deixado a residência e amanhã será realizada uma vistoria à luz do dia. Miguel de lá foi até a Rua Vereador Ari Vieira, na Banqueta, passando antes pelo Terreirão onde monitorou o nível do Rio Limoeiro; Em seguida o Prefeito foi para o Jardim Paraíso também para monitorar o nível do rio que passa pelo bairro e de lá, tendo recebido informações de que haveria represamento de água e mais intensidade das chuvas deslocou-se para a localidade rural de Torrentes. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior segue nas ruas de Além Paraíba, determinou a colocação de carro de som para avisar a população ribeirinha sobre a alteração do nível do Rio Limoeiro e colocou de sobreaviso a equipe da Secretaria de Serviços e Obras Públicas. O Prefeito está acompanhado de seu Chefe de Gabinete, José Roberto Monteiro Faria, dos Secretários, Plínio Moreira Filho (obras) e Rodrigo Henriques (Administração) e do Chefe da Defesa Civil, Paulo Henrique Nunes. A Secretaria de Saúde, Assistência Social e Vice Prefeito também estão em sobreaviso. Segundo a Defesa Civil o Rio Paraíba do Sul segue cheio mas com grande volume de água mas sem apresentar elevação. O Rio Limoeiro é o maior problema, segundo a Defesa Civil e por isso mesmo o Prefeito seguiu para acompanhar pessoalmente. É importante que a população ribeirinha, moradora próxima de encostas e áreas de risco mantenham-se alertas. Amanhã a previsão é de mais chuvas.

20/02/2021 – Assessoria de Comunicação Social , Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG