Secretaria de Saúde detecta surto de COVID-19 no Asilo Ana Carneiro e toma inúmeras medidas para tratar e combater o surto

Saúde: A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza, foi informada de um surto de COVID-19 no Asilo Ana Carneiro e deflagrou um plano de emergência para conter a doença entre os internos. Segundo a Secretária são 70 internos e alguns deles já apresentam sintomas da doença. A Secretária acredita que os infectados  já estavam doentes ao terem sido vacinados ou ainda não haviam criado anticorpos após receberem a vacina. É de conhecimento público que o organismo humano leva de 2 a 3 semanas para criar defesas contra o novo Corona Vírus. Segundo Bethânia todos estão sendo tratados. O Provedor do Hospital São Salvador determinou a separação de uma ala para receber os doentes que agravarem. Alguns já estão internados no Hospital e dois já em terapia intensiva com ventilação mecânica. Bethânia ainda afirmou que serão realizados exames de swab (rt-pcr) nos idosos do Asilo que apresentarem sintomas e todos passarão por tomografia nas voluntárias sociais. A Secretaria vai realizar uma desinfecção nas dependências do Asilo Ana Carneiro e enviará equipamentos de proteção individual. Segundo a Bethânia todas as medidas serão tomadas para conter o surto O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior determinou que as providências sejam tomadas usando todos os recursos disponíveis para o auxílio dos idosos.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG – 12/02/2021