Secretaria de Saúde segue monitorando aglomerações. Dono de bar na Terra do Santo foi detido pela PM na noite de terça feira, 16 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando aglomerações de pessoas. Durante o Carnaval a Secretaria esteve atenta, avaliando as denúncias e, comprovada a procedência, repassando a situação para a Polícia Militar que tomava as providências. Mesmo após os dias de Carnaval, a Secretária de Saúde,  Bethânia Reis de Souza afirmou que a fiscalização e monitoramento seguirão. Na noite de terça feiram 16 de fevereiro, uma denúncia chegou até a Secretaria dando conta que um conhecido bar no bairro Terra do Santo estava com aglomeração de pessoas. A Polícia Militar foi acionada e deslocou-se ao local constatando a presença aglomerada de cerca de 30 pessoas, sem máscaras. O proprietário do bar foi detido e levado pela Polícia Militar e a aglomeração terminou. O proprietário do bar responderá nos termos da Legislação e do Decreto em vigor por permitir aglomeração de pessoas, dentre outras irregularidades. A Secretária afirmou que as medidas de combate a aglomeração deverão continuar em razão dos números de contaminados pela COVID-19 seguirem altos em Além Paraíba colocando em risco o sistema de saúde do Município.

17/02/2021 – Assessoria de Comunicação Social , Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG