Município se reuniu com FURNAS para alinhar sistema de alerta de sirenes em caso de emergência

Na tarde da sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, o Chefe de Gabinete, José Roberto Monteiro Faria e o Coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Nunes, atendendo determinação do Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Júnior, estiveram na sede da Usina Hidroelétrica de Simplício. Na ocasião também esteve presente o 1⁰ Tenente BM Guilherme Cantelle, Comandante do 4⁰ Pelotão de Bombeiros de Leopoldina e Comandante do Posto Avançado de Corpo de Bombeiro de Além Paraíba. Junto dos responsáveis pela Usina, o grupo tratou da futura instalação do sistema de alerta e sirenes de Além Paraíba. Durante a reunião foi realizada a apresentação e detalhamento do processo de implementação do sistema e foram apresentadas  as opções que serão utilizadas para compor o mesmo. O monitoramento funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana e as sirenes serão disparadas em caso de cheias de rios, temporais e outros episódios que coloquem em risco a vida da população. Na oportunidade, o Coordenador da  Defesa Civil Além Paraíba, apresentou seu Plano de Contingência o que contribuiu para agilização dos prazos para instalação do sistema de alerta e sirene. A empresa FURNAS já deu inicio a contratação das empresas que farão os estudos e as instalações de todo o sistema, que será composto de: sirenes sonoras, avisos, central de monitoramento, entre outros Segundo os representantes da empresa Furnas, a instalação do sistema esta prevista para até dezembro de 2021, cumprindo todas as exigências da ANEEL.

01/03/2021 – Assessoria de Comunicação Social , Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG