Secretaria de Educação vai desenvolver programa que ajuda alunos com dificuldade de aprendizagem

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria de Educação, estará desenvolvendo na Rede Municipal de Ensino o PROGRAMA LETRIX, o qual tem como finalidade ajudar alunos com dificuldades no aprendizado da leitura e da escrita de forma lúdica e estruturada. O programa será promovido em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, sendo planejado para “direcionar a jornada de ensino e aprendizagem, transformando a alfabetização e o letramento uma aventura prazerosa e instigante para alunos e professores”. O mesmo oferece um suporte completo com: Livros Didáticos do Aluno e do Professor; Assessoria Pedagógica; Avaliações de Entrada e Saída; Leitura Guiada; Orientações em Vídeos e Manual Digital do Professor. Inicialmente, será implantado nas Escolas Municipais Fausto Gonzaga, Anna Mattos de Oliveira (Anexo Castelo Branco), Jardim Paraíso, Salles Marques e Antônio Martins. Dominar a leitura e a escrita é essencial para o aluno relacionar-se com o mundo à sua volta!

31/03/2021 – Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba