Furnas em parceria com Prefeitura (Defesa Civil Municipal) realizará aumento da defluência no Rio Paraíba do Sul para limpeza dos cursos d´água

Considerando, o período de estiagem, cuja as defluências (vazões) são baixas e os “braços” do rio Paraíba do Sul ficam com água estagnada (parada) causando odores indesejáveis, decorrente do despejo de esgoto “in natura” no referido Rio a Defesa Civil Municipal solicitou aos responsáveis pela Usina Hidroelétrica Anta/Simplício o aumento da defluência do rio Paraíba do Sul, com intuito de que a água estagnada siga para o canal mestre do rio evitando assim os transtornos acima mencionados. FURNAS através dos responsáveis pela Usina Simplício atenderam o pedido e informaram que a manobra de defluência realizada durante todo o período a seca. Os aumentos das defluências ocorrerão toda terceira quinta-feira de cada mês. Este trabalho conta além da  Usina Hidroelétrica Anta/Simplício com a  Usina Hidroelétrica Ilha dos Pombos (Light).

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 26 de abril de 2021.