Governador prorroga “onda roxa” até o dia 11 de abril e Município de Além Paraíba acompanha

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prorrogou até o dia próximo dia 11 de abril a “onda roxa” do programa Minas Consciente em vrias regiões do Estado, inclusive a região a que está localizada Além Paraíba. Zema levou em conta os elevados índices de contaminação do novo Coronavírus, o perigo iminente de colapso no sistema hospitalar, falta de medicamentos para intubação e desabastecimento de gases medicinais. O Município de Além Paraíba acompanhará o Governo de Minas e seguirá na onda roxa. É importante ressaltar, que diferente de outros momentos, a atual deliberação do Governador não é facultativa, é impositiva, ou seja, os Municípios de Minas Gerais são obrigados a acompanhar. Municípios que tentaram descumprir as restrições impostas pela atual onda foram judicialmente obrigados a dar total cumprimento, sob pena de multa diária de 50.000, como ocorreu com a vizinha cidade de Bicas.

01/04/2021 – Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba