Prefeitura desloca vagões abandonados para final do antigo pátio da Estação de Porto Novo e vai limpar o local arejando o centro da cidade

Depois de solicitar em reunião remota com a Ferrovia VLI responsável pela linha férrea em desuso em Além Paraíba, depois de enviar dois ofícios à empresa e não obter qualquer posicionamento da concessionária, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Serviços e Obras, deslocou hoje vagões em estado de abandono que estavam estacionados em frente a Praça Prefeito Elias Fadel Sahione. O deslocamento tornou todo o espaço mais arejado (foto) e está dentro do plano de revitalização do centro da cidade. Os vagões pertencem a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária regional Além Paraíba e se encontravam dentro da antiga oficina da Rede Ferroviária que pertence a Igreja Católica que por sua vez, via judicial, obteve a ordem  para a retirada dos mesmos do local. Os vagões abandonados servindo para dar um ar de desleixo no local onde estavam e forma deslocados cerca de 100 metros para o final da linha férrea no antigo pátio de manobras da antiga estação. Segundo o Secretário de Obras, Plínio Moreira Filho o próximo passo será a limpeza do local onde os vagões estavam que está tomado pelo mato. O Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior, ouvido o Procurador Geral do Município determinou o deslocamento dos vagões após a VLI simplesmente ter ignorado e sequer respondido aos pedidos da Prefeitura Municipal  para a solução do problema.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 10/04/2021