Secretaria de Agropecuária alerta pecuaristas para a vacinação contra a brucelose e febre aftosa

O Secretário Municipal de Agropecuário e Meio Ambiente, Edson Júnior Gomes, alerta aos pecuaristas de Além Paraíba para a necessidade de vacinar o rebanho contra a brucelose e contra a febre aftosa. Edson afirma que é de extrema importância que o gado esteja imunizado contra essas doenças bovinas que podem contaminar todo o rebanho caso a vacina não tenha sido corretamente aplicada. A vacinação contra a brucelose deve ser feita em bezerros 3 a 8 meses. A vacinação contra a Febre Aftosa vai ocorrer nos meses de maio e novembro para o gado de 0 a 24 meses de vida. A não vacinação pode gerar além de multas o bloqueio no cadastro do pecuarista no IMA – Instituto de Meio Ambiente de Minas Gerais.

01/04/2021 – Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba