Secretária de Saúde e de Assistência Social propõem “corrente do bem” para os forem se vacinar, doem se desejarem um quilo de alimento não perecível

A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza e a Secretária Municipal de Assistência Social, Glaciele Silva Souza resolveram realizar o projeto “corrente do bem”. No Mega Drive Thru de vacinação contra a COVID-19 que começa quarta feira (7) e termina no sábado (10) será pedido que a população faça a doação de um quilo de alimento não perecível para os Além-paraibanos que estão em insegurança alimentar. Não é obrigatória a doação e nem tampouco a vacina está a ela condicionada. É uma ação de solidariedade que as pessoas que desejarem poderão fazer parte minimizando assim a situação dos Além-paraibanos que estão em dificuldades por conta da pandemia. Segundo a Secretária de Saúde, Bethânia a ideia surgiu de uma conversa com a Secretária de Assistência Social, Glaciele Silva Souza. Os alimentos arrecadados serão doados de acordo com os critérios técnicos para os cidadãos que realmente estejam necessitados de cestas de alimento. Segundo a Secretária Glaciele Silva Souza, a Secretaria de Assistência Social tem condições de, com seus técnicos, avaliar a situação das pessoas que solicitam ajuda alimentar para que sejam devidamente amparados pelo poder público. Todas as pessoas que puderem e quiserem, podem participar da corrente do bem doando um quilo de alimento não perecível no momento em que forem se vacinar no Mega Drive Thru.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 05/04/2021