Secretária de Saúde recebe documento que alerta que pandemia deverá seguir a níveis críticos em abril

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a situação da pandemia no mês em curso será ainda crítica. Bethânia Reis de Souza recebeu um documento oficial com previsões preocupantes para o mês de abril. A Secretária alerta que o documento só corrobora a necessidade de que cada uma das pessoas tome o máximo de precauções possíveis para evitar o contágio. A alerta enviado para a Secretária tem o seguinte teor: “O mais novo Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz aponta que o vírus Sars-Cov-2 e suas variantes continuam circulando de forma intensa em todo o país. A sobrecarga dos hospitais, observada pela ocupação de leitos de UTI, também se mantém alta e deve permanecer em níveis críticos ao longo do mês de abril. Os pesquisadores responsáveis pelo estudo defendem um maior rigor nas medidas de restrição das atividades não essenciais para todos os estados, capitais e regiões de saúde com taxas de ocupação de leitos acima de 85% e que apresentem tendência de elevação no número de casos e óbitos. O documento destaca, ainda, que é fundamental manter a coerência e a convergência dos poderes do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário), bem como dos diferentes níveis de governo, na adoção das medidas de bloqueio. Fonte: Observatório COVID.”

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 07/04/2021