Secretaria de Saúde vai começar a cadastrar portadores de comorbidades para receberem vacina contra COVID

A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza vai dar início ao cadastramento de pessoas com menos de 60 anos que tenham comorbidades, aptos portanto a receberem a vacina contra a COVID-19 de acordo com o Plano Nacional de Vacinação. Pessoas com síndrome de down, doença renal crônica, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de benefícios de prestação continuada serão priorizados e em seguida pessoas com até 59 anos com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI) como pneumopatias, cardiopatias, imuno-deprimidos, pessoas em quimioterapia, entre outros. As vacinas só são aplicadas em maiores de 18 anos de idade. Tão logo o cadastro seja aberto e as doses para esta etapa começarem a chegar a vacinação ocorrerá.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 30 de abril de 2021.