Secretaria Municipal de Educação, implementa, a partir desta semana, o Projeto EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como objetivo o desenvolvimento integral dos aspectos físico, psicológico, intelectual e social da criança. Assim, com foco no desenvolvimento global e como estratégia para alcançar esse objetivo, os alunos do 1° e 2° Períodos (04 e 05 anos) da Rede Municipal de Ensino terão, semanalmente, aulas com Professor de Educação Física que desenvolverá atividades que irão fortalecer a aprendizagem, estimular a memória, o raciocínio, as interações sociais e a formação da personalidade. Além disso, as crianças exercitarão habilidades motoras e a capacidade sensorial, potencializando a evolução dessas habilidades e ativando a criatividade.As aulas de Educação Física na Educação infantil são de extrema importância e, em tempos de pandemia, têm relevância ainda maior, pois proporcionam hábitos de vida saudável e qualidade de vida, ampliando a percepção do universo e promovendo na criança uma diversidade de experiências com o próprio corpo e seus limites.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 22 de abril de 2021.