Apesar do Minas Consciente permitir que Além Paraíba avance para onda amarela, cidade permanecerá na vermelha

O Chefe de Gabinete José Roberto Monteiro Faria, informou que o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, decidiu que Além Paraíba permanecerá na onda vermelha do Minas Consciente mesmo o Governo do Estado ter autorizado o avanço para a onda amarela. A decisão do Prefeito decidiu a partir de dados que mostram o aumento de casos de Covid-19 no Município. Recentemente aconteceu o Dia das Mães onde um grande número de pessoas vieram para a cidade, houve crescimento de casos; Proximamente haverá o feriado de Corpus Christi que também enseja cautela. Além de tudo isso cresceu os números de pessoas com sintomas gripais procurando a Unidade de Saúde do Covid e há um número importante de casos ativos em domicílio ou internados no Hospital. Com todos indicadores e o temor de que a cidade viva um novo surto da Covid-19 o Prefeito decidiu que o Município ficará da forma em que está, ou seja na onda vermelha.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba – 27/05/2021