Dia de Luta Antimanicomial: CAPS realiza ações para comemorar esta importante data

“O Movimento da Luta Anti manicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, idéia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental. O Movimento da Luta anti manicomial faz
lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos”, assim definiu a Secretária Municipal de Saúde de Além Paraíba, Bethânia Reis de Souza, em razão desta de ontem, dedicado a luta anti manicomial. Os pacientes com transtornos mentais e psiquiátricos de Além Paraíba recebem tratamento e assistência no CAPS – Centro de Atenção Psico Social do Município. No dia 18 de maio várias atividades foram realizadas para comemorar o dia de luta anti manicomial. A Secretária Bethânia afirmou que o CAPS faz um excelente trabalho, humanizado e inclusivo e que todos os pacientes são acolhidos, tratados e dentro do possível tem excelente evolução em seus problemas.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba – 19/05/2021