Prefeito Miguel e Vice Dedé se reúnem com Deputado Estadual João Leite (PSDB-MG)

No dia 29/04, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Vice-Prefeito Dedé e o Secretário de Obras Plínio Moreira, se reuniram com o Deputado Estadual João Leite (PSDB-MG), na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte-MG.

O objetivo do encontro foi obter maiores informações sobre o andamento do projeto “Trem Turístico Rio-Minas”, discutir sobre o projeto da Locomotiva 51, além de estudar a viabilidade do aproveitamento da malha ferroviária instalada em Além Paraíba como vetor de desenvolvimento econômico (turismo integral do modal rodo-ferroviário), trazendo perspectivas de investimentos futuros nesses setores para nossa cidade.

Na reunião foi informado que há grupos interessados em integrar os modais citados, aproveitando a localização estratégica de Além Paraíba, que pode vir a ser um grande ponto de apoio à distribuição dos corredores que ligam a ferrovia a diversos Portos.

Durante a reunião, o Deputado João Leite, entusiasta do tema “Ferrovia” na Assembleia Legislativa, informou que há uma pauta de incentivos para empresas que, por ventura, possam investir na recuperação e manutenção de trechos ferroviários, já que corre em paralelo o processo de devolução dos trechos pela atual Concessionária ao Estado de Minas Gerais, o qual tem grande interesse em fazer novas parcerias e ampliar o transporte ferroviário.

O prefeito e o vice, agradecem a disponibilidade do Deputado João Leite, que mesmo com medidas restritivas adotadas pela Assembleia Legislativa em função da COVID-19, atendeu cordialmente a comitiva da Prefeitura Municipal.

Administração 2021/2024, O Futuro é Agora!