Secretaria de Saúde vacinou cerca de 30 por cento dos Alemparaibanos enquanto a média nacional é de 18 por cento

Com base nos dados do IBGE, Além Paraíba tem 35.401 habitantes; Deste total, 10.540 pessoas vacinadas com a primeira dose das vacinas e 4.631 pessoas com segundas doses. Enquanto a média nacional de vacinação com primeiras doses está aproximadamente em 18 por cento, em Além Paraíba 29,77% receberam pelo menos 1 dose do imunizante. O número foi comemorado pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e pela Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza que creditou o êxito na vacinação aos membros da equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A Secretária informou que recebeu hoje 160 doses da Coronavac para segundas doses e que o Estado de Minas solicitou que o Município informe o número de doses faltantes para completar o esquema da vacina aos que ainda não tomaram a dose 2 da Coronavac.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba – 18/05/2021