Escolas Municipais, Estaduais e Particulares poderão voltar as aulas (sistema híbrido e não obrigatório) a partir de agosto. Entenda o plano de retorno

Em decisão tomada pelo Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, sob o parecer da Secretária Municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves e de Saúde, Bethânia Reis de Souza, as aulas presenciais começarão a ser retomadas no segundo semestre. O plano que será executado é detalhado e visa sobretudo a segurança de alunos, professores e funcionários da educação. De 2 a 13 de agosto as escolas deverão se dedicar a organização interna de suas dependências; De 16 de agosto a 12 de setembro acontecerá a fase de acolhimento e adaptação de alunos e profissionais; Em 13 de setembro, data em que todos os profissionais da educação já estarão vacinados contra COVID-19 com segundas doses haverá oficialmente o início das aulas. No ensino fundamental (1º ao 5º ano) o máximo de alunos por turmas será de 5 estudantes e do 6º ao 9º ano, máximo de 10 estudantes. As aulas serão em sistema híbrido (bolha) e todos os responsáveis pelos alunos terão de assinar termo de responsabilidade de que estão de acordo com o retorno presencial de seus filhos. Escolas de educação infantil ainda não terão autorização para o retorno as aulas presenciais. Faculdades, cursos técnicos e similares poderão retornar com as aulas presenciais. Alunos com comorbidades comprovadas não poderão retornar as aulas neste momento. As aulas remotas seguirão acontecendo e os Pais terão total liberdade para decidir sobre a volta dos filhos as aulas presenciais. A Secretaria de Educação irá atualizando as diretrizes e normativas para o retorno as aulas. Juntamente com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação, após este primeiro momento seguirá avaliando novas possibilidades para que mais alunos voltem as aulas presenciais, de forma gradual e segura.

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 22/07/2021