Secretário Pablo afirma que Secretaria de Cultura vem trabalhando para o aumento do ICMs Esportivo mesmo durante a pandemia

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo com foco no aumento do ICMS Esportivo realizou diversos eventos no primeiro semestre de 2021 e está com uma grande programação para o segundo semestre. Mesmo com a pandemia a Secretaria de Esporte realizou alguns eventos online e capacitações da equipe no primeiro semestre com foco no ICMS Esportivo atingindo o total de 472 atletas. O Secretário Pablo Teofilo e o Assessor do Esporte Marcelo Pereiro tem participado de diversas reuniões com os secretários de esporte da região e está capacitando toda equipe com foco no aumento do ICMS Esportivo que estava parado. Foram realizados Desafio de Embaixadinha, Caminha Noturna, Torneio Regional de Xadrez, Torneio Xadrez do Trabalhador, Aulas online para Terceira Idade e Aulão de Jump, além de 22 atletas inscritos no JIMI Virtual em Handball, Futsal, Voleibol e Futebol de Campo, tendo uma Atleta se classificado para a Etapa Estadual do JIMI. A Secretaria está com diversos eventos virtuais programados para o segundo semestre e alguns eventos em parceria com as cidades de Recreio, Leopoldina, Argirita, Santo Antonio do Aventureiro, entre outras cidades da região. O foco do Prefeito Municipal neste momento é a Saúde e os eventos presenciais só vão retornar quando uma grande maioria da população estiver vacinada e a saúde controlada.

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 02/07/2021