12 de Agosto de 2021: Dia histórico! Além Paraíba concluiu vacinação de primeira dose contra COVID para público com mais de 18 anos. Segue repescagem, 2ª dose e brevemente vacinação de 12 a 17 anos

A foto que ilustra a presente matéria tem grande simbolismo. Ela registra o momento em que o último Além-paraibano de 18 anos recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19. A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza que havia se comprometido em concluir a primeira etapa da vacinação até 30 de agosto, conseguiu realizar o feito 18 dias antes. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior não escondeu sua satisfação, cumprimentou a Secretária pelo excelente trabalho e estendeu seus cumprimentos a todos que de forma direta ou indireta estiveram a frente desta verdadeira batalha para imunizar em menos tempo possível a população vacinável (maiores de 18 anos) em menor espaço de tempo. A vacinação começou em janeiro vacinando os idosos e seguiu com idade decrescente. Foram drives thrus de vacina, vacina domiciliar, vacina em quadras esportivas, em praças, em por todos possíveis para que a imunização acontecesse. Obviamente não se chegou ao número de 100 por cento pois existem aqueles que perderam o dia de se vacinar, ou que estavam doentes em suas datas; para estes a vacinação prossegue em repescagem. Em vários dias de vacinação mais de 1.000 pessoas chegaram a ser imunizadas. A Secretária Bethânia Reis de Souza afirmou estar feliz mas que o trabalho continua com o mesmo envolvimento aplicando as segundas doses e já realizando cadastros de jovens de 12 a 17 anos que são o público alvo da segunda etapa da vacina anti COVID-19. Com a vacinação, Além Paraíba tornou-se uma das cidades referência em todo o País, sem “fura fila”, sem perda de doses e principalmente fazendo busca ativa naqueles que não procuraram se vacinar para serem imunizados. Parabéns a todos.

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 13/08/2021