Mensagem do Prefeito Municipal sobre a situação da pandemia em Além Paraíba

972

Amigos e Amigas de Além Paraíba

Segundo os números demonstram, graças a competência com que administramos a vacinação no município e a colaboração das pessoas, estamos vendo os números de infecções de COVID-19 baixarem. Nestas últimas semanas tivemos momentos de não haver internos em terapia intensiva e de redução de casos ativos na cidade. Podemos comemorar? Sim, mas devemos seguir cautelosos. Façamos uma analogia a um jogo onde o placar no momento está a nosso favor; precisamos seguir trabalhando para mantê-lo assim. Agora intensificaremos a vacinação de segundas doses e brevemente dos adolescentes. 

Aos poucos a vida vai voltando ao novo normal. Minha mensagem neste momento tem o interesse de alertar a população a ter cautela, a não imaginar que esta terrível doença terminou. Temos preocupação com a chegada da variante Delta que circula no Brasil.

Começamos a observar um leve aumento no número de positivados para a COVID-19 portanto, sigamos usando máscaras, mantendo distanciamento, evitando aglomeração, higienizando as mãos e tomando vacinas. O compromisso de cada um de nós afeta diretamente a todos, já que em caso de recrudescimento do casos a números preocupante nos obrigarão a tomar medidas restritivas, o que não queremos. 

Além Paraíba, 17 de junho de 2021.

Miguel Belmiro de Souza Júnior – Prefeito Municipal