Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal realizaram com sucesso a XII Conferência Municipal

Realizou-se ontem, 29/07, de forma online, a 12a. Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Ainda que o evento tenha se dado de forma online, os técnicos da SMAS participaram no Plenário da Câmara Municipal, onde ocorreu a abertura oficial, transmitida em tempo real a todos os participantes credenciados e também pelo facebook e Youtube, atingindo assim um número considerável de pessoas. A 12a. Conferência contou com a experiência do Jornalista Dauro Machado na organização do cerimonial. A Secretária Municipal de Assistência Social, Glaciele Silva Souza, em uso da palavra agradeceu a participação de todos e ressaltou que mesmo diante da redução considerável de recursos federais aos municípios, Além Paraíba mantém a oferta de todos os serviços com qualidade e eficiência. O Prefeito Miguel Belmiro desejou sucesso na elaboração das propostas e fez questão de agradecer a dedicação de todos os servidores, uma vez que a Secretaria Municipal de Assistência Social tem sido elogiada pela população e por diversos segmentos. Por fim, a presidente do CMAS, Luiza Furtado, abriu oficialmente o evento e relembrou a todos a importância daquele momento para as deliberações das propostas para a formulação de Políticas Públicas. A Palestra Magna foi brilhantemente conduzida pela Professora Dra Denise Gisele Silva Costa, Assistente Social, doutora em Serviço Social, Docente UEMG e Coordenadora do Instituto de Ensino e Pesquisa da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, e, após as discussões e aprovação das propostas dos cinco eixos, foram escolhidos os Delegados que representarão Além Paraíba na Conferência Regional de Assistência Social.

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 01/08/2021