Secretaria Municipal de Assistência Social passa por importantes transformações

A Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social, seguindo as orientações técnicas do Ministério da Cidadania, está em sede nova e, com isso, não mais compartilha o mesmo imóvel com o CREAS, permitindo que aquele importante equipamento realize suas atividades em prédio exclusivo. O Albergue Municipal também retornou ao seu prédio de origem, com quartos masculino e feminino, e com a oferta, além da pernoite, de kit higiene, banho quente, jantar e café da manhã. Importante salientar que as medidas de segurança contra a COVID-19 continuam sendo mantidas, com o uso de álcool gel, espaçamento entre as camas e uso de máscaras nos ambientes internos.
O Conselho Tutelar também ganhou sede nova, com instalações adequadas ao seu bom funcionamento, em imóvel com acessibilidade e de fácil acesso, inclusive com pontos de ônibus há poucos metros, permitindo que aquele órgão seja acessado por toda a população. A secretária de Assistência Social, Glaciele Silva Souza, afirmou que é preciso seguir as normativas técnicas e oferecer aos usuários espaços físicos acolhedores e com toda estrutura necessária para um atendimento humanizado.

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 03/08/2021