Aniversário da Cidade: Campo do “Vassourão” teve evento teste ontem. Momento de festa e esporte mas com todas as precauções sanitárias

Muitas pessoas se deslocaram na manhã de ontem para o Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza, onde as 09 horas aconteceu o primeiro jogo de futebol no campo Jorge Eduardo Pereira Dias Sacramento (campo do vassourão). Quando o espaço foi inaugurado em outubro do ano passado em razão da pandemia, o campo não foi aberto e desde então nunca havia sido usado. Dois times com funcionários da Prefeitura e Câmara Municipal participaram da primeira partida. O Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior foi um dos jogadores. Antes do início da partida o Prefeito falou rápidas palavras sobre a inauguração do campo agradecendo de forma especial a José Geraldo Lima, conhecido por Dado, que foi o idealizador do campo de terra batida que ganhou o nome de Vassourão. Além do Prefeito, Vereadores participaram do jogo que terminou empatado em 6 a 6. As pessoas em sua maioria usavam máscaras e mesmo tendo um grande número de pessoas, como o espaço é amplo, foi mantido o distanciamento social. Muitas crianças se divertiram nos carrinhos elétricos, comeram pipocas e se deliciaram com as muitas atrações do local. Paralelamente ao jogo aconteceu em outra parte do espaço um treinamento de luta de box. Foi uma manhã histórica que marcou os 138 anos de Além Paraíba. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior estava visivelmente feliz com a inauguração do campo que segundo ele estará disponível para jogos a partir de 1º de outubro, seguindo é claro protocolos de segurança. Foi uma manhã que há muito não se via em Além Paraíba.

Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba – 29/09/2021