Nota Oficial – Inexistência de novo Decreto / Restrições. Recomendações de cuidados. Números de COVID-19 apresentando elevação

Ante a uma série de publicações falsas em redes sociais, sobre publicação de novos Decretos com imposição de restrições por conta da pandemia de COVID-19, a Prefeitura Municipal informa que:

• A Secretaria Municipal de Saúde por determinação do Prefeito Municipal de Além Paraíba segue acompanhando de perto a curva de casos de COVID-19 que de fato começa a apresentar elevação.
  • Não há no entanto sendo gestado qualquer Decreto Municipal impondo restrições e medidas rigorosas de isolamento ou suspensão de atividades econômicas.
  • O que a Secretaria Municipal de Saúde volta a recomendar é o cumprimento do Decreto em vigor, o prosseguimento das medidas de distanciamento social, uso de máscara, formação de aglomerações e higienização constante das mãos.
  • Não há até o momento qualquer notificação dos órgãos oficiais do Estado de Minas Gerais da presença de variante Delta ou qualquer outra variante além da que está em circulação comunitária, o que é claro não significa que a nova mutação muito mais contaminante, já presente na região, não esteja circulando na cidade. O perigo existe e é real.
  • Seguiremos avançando na vacinação contra a COVID-19 mas por enquanto não existe qualquer alteração do cenário atual que só passará por alterações caso exista números crescentes que coloque a população em perigo.
  • Não acredite em postagens cujas fontes não são confiáveis, informe-se sempre nas redes sociais e site da Prefeitura e nos veículos de imprensa comprometidos com a verdade dos fatos.

Além Paraíba, 04 de agosto de 2021.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial

Prefeitura Municipal de Além Paraíba – ADM. 2021/2024