Professores do Município participam do Congresso Nacional do “Aprende Brasil” sobre Educação Inclusiva

Educação inclusiva é a linha adotada pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior. Educação inclusiva é uma modalidade de ensino na qual o processo educativo deve ser considerado como um processo social em que todas as pessoas, com deficiência ou não, têm o direito à escolarização, A Secretária Municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves comunga deste mesmo pensamento. A Secretaria portanto investe em formação de seus professores nesta área e por isso designou vários a participarem do Congresso Nacional do Aprende Brasil que tem o tema principal a Educação Inclusiva. O Congresso foi remoto e os professores tiveram a oportunidade de obterem novos conhecimentos, trocar experiências e ouvir palestras de grande conteúdo. Segundo a Secretária Municipal de Educação a participação em congressos é um multiplicador de conhecimentos, já que aqueles que deles participam compartilham com os demais as boas práticas que tiveram.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial – 01/09/2021